Miopia – Como tratar a miopia

Como tratar a miopia

Portadores de miopia possuem muitas opções de tratamento disponíveis que possibilitem a recuperação de sua visão.

Estas opções incluem:

 

1 # Óculos. 

Tratamentos para miopiaPara a maioria das pessoas com miopia, os óculos são a principal escolha para a correção.

Dependendo da intensidade de sua miopia, você só precisará usar óculos para determinadas atividades, como assistir a um filme ou dirigir um carro.

Já se tiver alto grau de miopia, será necessário que os use o tempo todo.

Geralmente, uma lente de visão única é prescrita para fornecer visão clara a todas as distâncias.

No entanto, pacientes com mais de 40 anos, ou crianças e adultos cuja miopia é devido ao estresse do trabalho de visão próxima, podem precisar de uma lente de adição bifocal ou progressiva.

Estas lentes multifocais fornecem diferentes poderes ou pontos fortes em toda a lente para permitir uma visão clara à distância e de perto.

 

2 # Lentes de contato. 

Para algumas pessoas, as lentes de contato oferecem uma visão mais clara e um campo de visão mais amplo do que os óculos.

No entanto, uma vez que as lentes de contato são usadas diretamente nos olhos, eles precisam de cuidados adequados para proteger sua saúde.

 

3 # Ortho-k ou CRT. 

Outra opção para tratar a miopia é a ortoqueratologia (orto-k), também conhecida como terapia refractiva da córnea (TRC).

Neste procedimento não cirúrgico, você usa uma série de lentes de contato rígidas especialmente projetadas para remodelar gradualmente a curvatura da córnea, a superfície externa frontal do olho.

As lentes colocam pressão sobre a córnea para aplainá-la. Isso altera a forma como a luz que entra no olho está focada. Você usa as lentes de contato por períodos limitados, para em seguida, remover.(à noite)

Pessoas com miopia moderada podem obter uma visão clara para a maioria das atividades diárias sem uso de óculos ou lentes.

 

4 # Procedimentos de laser. 

Os procedimentos a laser, como o LASIK (keratomileusis in loco a laser) ou PRK (keratectomia fotorrefractiva) também são opções de tratamento para a miopia em adultos.

Um raio de luz reestrutura a córnea removendo uma pequena quantidade de tecido ocular.

A quantidade de miopia que PRK ou LASIK pode corrigir é limitada pela quantidade de tecido da córnea que pode ser removido com segurança.

Em PRK, um laser remove uma fina camada de tecido da superfície da córnea para mudar sua forma e reorientar a luz entrando no olho.

LASIK remove tecido das camadas internas, mas não da superfície, da córnea.

Para fazer isso, uma seção da superfície córnea externa é levantada e dobrada de volta para expor o tecido interno.

Um laser então remove a quantidade precisa de tecido corneano necessário para remodelar o olho.

Então, a aba do tecido externo é colocada de volta na posição.

 

5 # Outros procedimentos de cirurgia refrativa. 

As pessoas que são altamente míope ou cujas córneas são muito finas para procedimentos a laser podem ter sua miopia cirurgicamente corrigida.

Um optometrista pode implantar pequenas lentes com a correção óptica desejada em seus olhos.

O implante pode ser colocado apenas na frente da lente natural (implante de lente intraocular phakic), ou o implante pode substituir a lente natural (extração de lentes transparentes com implante de lente intraocular).

Este procedimento de extração de lente clara é semelhante à cirurgia de catarata, mas ocorre antes que uma catarata esteja presente.

 

6 # Terapia de visão para pessoas com miopia relacionada ao estresse. 

A terapia da visão é uma opção para pessoas cuja visão distorcida é causada por um espasmo dos músculos que controla a focagem nos olhos.

Vários exercícios oculares podem melhorar a capacidade de focagem dos olhos e recuperar a visão à distância.

Se você tem miopia, você tem uma variedade de opções para corrigir seu problema de visão.

Em consulta com o seu optometrista, você pode selecionar o tratamento que melhor atenda às suas necessidades visuais e de estilo de vida.

Antes de passar por qualquer procedimento, você poderá querer experimentar curar sua miopia naturalmente. Os exercícios oculares geralmente restauram a visão de quem tem miopia.

Deixe uma resposta